Livro 45 - O Verão Que Mudou Minha Vida (Jenny Han)


Sinopse: Os verões de Belly são os mesmos, desde que ela se lembra: junto com a mãe e com o irmão, ela viaja para a casa de praia de Susannah, melhor amiga de sua mãe. É nessa casa que Belly tem suas melhores lembranças, é por esses meses que ela tanto espera, o ano inteiro. Os dois filhos da dona da casa - Conrad e Jeremiah - são as constantes dos meses de verão: o primeiro, com seu ar misterioso, é a paixão da menina desde que ela se lembra; o segundo, mais tranquilo, é o melhor amigo que uma menina poderia pedir. Naquele verão, porém, em que ela vai completar 16 anos, alguma coisa mudou. Desde o momento de sua chegada, Belly sente, no ar, uma mudança. De repente, os meninos não mais a enxergam como uma menininha. E ela vai ter que aprender a lidar com isso...

O que eu achei: esse livro faz parte de uma trilogia e eu o comprei porque me apaixonei pela capa do terceiro - se é que isso faz sentido. Aproveitei o último vale da Saraiva ganho de aniversário e comprei os três, de uma vez só. E não me arrependi. A narrativa do livro é absurdamente leve, mas a falta de profundidade não me incomodou. O livro é todo narrado pelo ponto de vista da Belly e alterna o presente com alguns momentos do passado, o que ajuda a entender, exatamente, a dinâmica do relacionamento deles. Confesso: ela me irritou um pouco, mas espero que isso mude com os outros livros, já que espero que ela amadureça...

Recomendo: sim, sim, sem dúvida! É um livro leve, uma leitura que faz bem e relaxa, vale a pena!

Nenhum comentário: