Livro 44 - Where She Went (Gayle Forman)


Sinopse: Nessa continuação de If I Stay, reencontramos Adam Wilde, três anos depois do acidente de Mia. Ele não estava no acidente, mas é fato que o acontecido mudou sua vida, de todas as maneiras possíveis. Vivendo a fama do disco que escreveu inspirado nos sentimentos pós-acidente, Adam precisa se reencontrar e entender quais as consequências das escolhas que fez quando Mia estava em coma no hospital...

O que eu achei: gente... gente... nem tenho palavras pra expressar meus sentimentos com relação a esse livro. Assim que terminei o primeiro, fiquei empolgadíssima ao saber que havia essa continuação... Infelizmente, ela não existe em canto nenhum aqui no Brasil, então tive que dar um jeitinho (beijo, Amazon!) e, assim que o livro chegou, ele se tornou uma obsessão pra mim. E eu não me arrependi. Não quero falar muito sobre ele, até para não estragar nada de If I Stay no processo, mas ele é tão apaixonante quanto o primeiro, senão mais. Estou completamente encantada pela narrativa da Gayle Forman, porque adorei a maneira como ela vai contando a história no presente, ao mesmo tempo em que vai apresentando fatos importantes do passado... E ela faz isso sem ser óbvia e nem clichê, fica absurdamente natural... E as personagens dela? Minha nossa, complexos - e justifica-se a complexidade dentro da própria história - e ao mesmo tempo tão adoráveis... É mais um livro que ficou comigo depois do final, sabe? (e eu continuo na expectativa louca pelo filme do primeiro, que deve estrear no próximo semestre...)

Recomendo: sem dúvida nenhuma! Os dois, pra todo mundo, porque eles vão muito além da teen lit por teen lit, eles envolvem várias reflexões que valem a pena serem feitas...

Título em Português: ainda não foi lançado por aqui, então não tenho essa informação... =-(

Nenhum comentário: