Livro 47 - Sempre Teremos o Verão (Jenny Han)


Sinopse: A vida inteira, Belly viu seu futuro com um dos irmãos Fischer. Fosse o misterioso Conrad ou o amoroso Jeremiah, ela sempre soube que era com um deles que ficaria para sempre. Agora, aos 19 anos, tudo isso fica ainda mais claro, quando ela decide se casar, na casa da praia onde viveu tantos momentos, com aquele que acredita ter sido a escolha certa. Mas será que a escolha realmente foi feita? Ou será que ela sempre ficará entre os dois, tão diferentes, que a amam cada um do seu jeito?

O que eu achei: esse foi o livro que me motivou a comprar os outros dois, então eu estava ansiosa para chegar a esse ponto da história que, claramente, é o clímax. A narrativa da Jenny Han continuou a mesma nos três livros, leve e despretensiosa. Novamente, a maior parte da história vem pelo ponto de vista da Belly, mas há alguns capítulos narrados por um dos irmãos Fischer, que nos ajudam a entender o outro lado da história. Confesso, porém, que não fiquei 100% satisfeita com o final da história. Esperava mais, sabe? Esperava maior evolução da protagonista, esperava um final diferente, esperava atitudes diferentes das personagens... Fiquei com a impressão de que muito da história foi desnecessária, sabe? Sei lá. Tem muita coisa boa na história, mas não fiquei com aquela sensação satisfatória de final de livro quando terminei...

Recomendo: até recomendo, vai. Vale pelos momentos de relax, mas não necessariamente pela história em si...

Nenhum comentário: