Livro 02 - Attachments (Rainbow Rowell)


Sinopse: Em um momento em que a Internet ainda é mais cheia de mistérios do que qualquer outra coisa, Lincoln é contratado por um jornal como responsável por garantir que os funcionários usam os e-mails da empresa apenas para assuntos de trabalho. É sua obrigação monitorar os e-mails que, por meio de um filtro pré-determinado, sejam considerados impróprios e, se for o caso, advertir quem os escreve. O que ele não contava, porém, era sentir-se estranhamente atraído pelos e-mails trocados por duas jornalistas, Beth e Jennifer. De repente, em vez de adverti-las, ele ignora os avisos apenas para poder ler o que elas têm a dizer... E, quando se dá conta, está mais envolvido do que deveria...

O que eu achei: comprei o livro por causa da autora, fato. Foi vê-lo na prateleira e decidir comprar, antes mesmo de ler o enredo. Depois de ter amado os outros dois livros que li da Rainbow, não tinha como não querer ler esse... Attachments foi o primeiro livro dela, anterior aos outros pelos quais me apaixonei, e isso fica bem claro. A história, apesar de bem construída, não é tão atraente quanto as duas que li depois. A narrativa da Rainbow é sempre bem particular e, nesse caso, ela intercala a narrativa normal - toda pelo ponto de vista do Lincoln, o protagonista, com os e-mails trocados entre a Beth e a Jennifer. O que aconteceu comigo, porém, foi que eu demorei muito para conseguir me envolver com eles, sabe? A maior parte do tempo parecia que eu estava meio que forçando a leitura, o que não era um sentimento que eu esperava com um livro de uma autora que, no passado, me fez rir e chorar na mesma intensidade. Foi só um pouco depois da metade do livro que eu me vi realmente envolvida e passei a torcer pelos personagens com a intensidade esperada. O final foi uma surpresa agradável e eu termino o livro, apesar de tudo, com um saldo positivo. Não é, porém, a melhor coisa que a Rainbow já escreveu...

Recomendo: sim, por ser uma narrativa diferente de uma autora fantástica. Mas recomendo muito mais os outros livros dela...

Título em Português: Anexos

Nenhum comentário: