Livro 05 - Desaparecida (Catherine Mackenzie)


Sinopse: Depois da morte de sua mãe, Emma descobre que ela deixou um estranho pedido: que fizesse, imediatamente, uma viagem à África, para descansar e "colocar a cabeça no lugar". Apesar de ser uma advogada em ascensão na carreira, ela decide realizar o último desejo da mãe... Por causa de uma doença e de um terremoto, porém, Emma fica seis meses desaparecida e, ao voltar para casa, descobre que foi dada como morta! Seu apartamento foi alugado por outra pessoa, seus clientes foram distribuídos para os outros advogados... É como se ela não existisse mais. E enquanto ela tenta colocar sua vida de volta no lugar, se vê questionando que tipo de vida ela, realmente, deseja levar...

O que eu achei: esse é mais um livro comprado na Bienal do Livro (sim, ainda tenho alguns deles por aqui) e, por incrível que pareça, li o livro inteiro em uma noite de insônia, na semana passada (felizmente ainda estava de férias). O fato é que eu ainda não sei, exatamente, o que achar do livro. A Emma tinha absolutamente tudo para ser uma das minhas protagonistas preferidas, mas, no final de tudo, ela me soava tão vazia, sabe? Em nenhum momento eu me senti atraída por ela, em nenhum momento eu fiquei realmente preocupada com ela... Na verdade, eu acabei me identificando - e torcendo - mais pelo Dominic, o misterioso fotógrafo que ela encontra em seu apartamento... Sei lá. Talvez por eu ter lido o livro de uma vez só, eu não tenha tido tempo de me apegar, eu sei que não me importei, realmente, com nada da história. Infelizmente.

Recomendo: na verdade, não. Se alguém achou a história interessante e quiser arriscar, go for it, mas a verdade é que eu acho que tem coisa mais interessante por aí...

Nenhum comentário: