Livro 06 - Extraordinário (R. J. Palacio)


Sinopse: August nasceu com uma anomalia genética rara que fez com que tivesse terríveis deformações no rosto. Por isso, nunca frequentou a escola, sempre estudou com a mãe, em casa. Aos dez anos, ao entrar no ensino fundamental de uma escola particular em NY, porém, Auggie vai enfrentar a maior batalha que terá na vida: provar aos colegas que apesar do rosto diferente, ele é um menino como qualquer outro...

O que eu achei: esse livro me foi emprestado pela Marcela há um tempão, mas, por algum motivo, eu ainda não o tinha lido, o que se provou uma decisão bem errada. Ai, esse final de semana fui fazer uma viagem e, entre a espera no aeroporto, o avião e a tarde na pousada com o lindo ar condicionado, a leitura fluiu absurdamente e meu coração se encheu de amor pelo August e pelas pessoas que o cercam... O livro mistura vários pontos de vista - todos muito bem sinalizados - e aos poucos vamos conhecendo as histórias de Auggie e de todos que o cercam. Não vou entrar em muitos detalhes, para não correr o risco de estragar detalhes da história, mas o importante é que é uma história muito bonita, que me fez rir e chorar na mesma intensidade...

Recomendo: sim, sim, SIM! Pra todo mundo. Inclusive eu estou pensando em recomendar que Hollywood transforme esse livro num filme, porque com certeza seria muito perfeito...

Nenhum comentário: