Livro 10 - Romeu Imortal (Stacey Jay)


Sinopse: Na sequência dos acontecimentos de Julieta Imortal, as almas de Romeu e Julieta estão, ainda, perdidas e aparentemente sem esperanças. Romeu precisa, enfim, aprender a amar de verdade - e a importância do sacrifício - para conseguir salvar não apenas a si mesmo, mas àqueles ao seu redor. Não será tão fácil quanto parece, claro, uma vez que os poderes malignos que o acompanham podem estar muito mais perto do que ele imagina...

O que eu achei: em um primeiro momento, eu acreditei que, apesar de ter os mesmos personagens, esse livro era um stand alone, ou seja, que não teria nenhum tipo de conexão direta com o primeiro, que, na minha opinião, teve um ótimo final. Estava enganada - felizmente. O que começou com alguns capítulos que me pareceram confusos, logo se mostrou uma narrativa bem genial, que deixou claro que os acontecimentos desse segundo livro estavam, ainda, intimamente ligados ao primeiro. Dessa vez, a narrativa alterna os pontos de vista de Romeu e de Ariel, a garota que cruza o caminho dos "amantes" e que, por algum motivo, tem o poder de mudar os rumos dessa história. Como eu comentei, no começo a narrativa se desenrola um pouco confusa mas, aos poucos, as peças vão se encaixando e criando uma história muito bem construída... Os personagens são fortes e intrigantes, o que facilita a identificação... E, um bônus, o final é inusitado e delicioso...

Recomendo: Sem dúvida! Se você não tem problemas com mudanças em clássicos da Literatura e curte coisas sobrenaturais, com um toque delicioso de romance, leia! Vale a pena!

Nenhum comentário: