Livro 04 - Enquanto Eu Te Esquecia (Jennie Shortridge)


Sinopse: Lucie não sabe quem é e nem porque foi encontrada dentro de um rio, em San Francisco. Encaminhada para um hospital psiquiátrico, ela espera pela chegada de seu noivo, sem saber como lidar com uma pessoa de quem não se lembra e com quem tem um relacionamento tão importante. Voltando para casa, ela descobre que não se reconhece em nenhum aspecto de sua vida anterior e não sabe como lidar com as pessoas e com os fatos que cercavam a Lucie antes do acidente, assim como não tem a menor ideia do porquê de sua situação atual...

O que eu achei: comprei esse livro por causa do título - sim, tenho os motivos mais idiotas pra comprar livros, eu sei disso - e não me arrependi. A narrativa intercala os pontos de vista de Lucie e de seu noivo, Grady, e aos poucos vamos construindo a personalidade não só de Lucie antes de perder a memória, mas também do relacionamento dos dois. A narrativa começa lenta, na verdade, mas aos poucos vai ganhando forma e envolvendo o leitor de tal forma que, passando da metade, já não há mais vontade nenhuma de parar a leitura... Gostei da forma como a personagem é construída capítulo a capítulo. Parece que vamos conhecendo-a ao mesmo tempo em que ela se conhece, o que torna tudo mais interessante... O final, inclusive, me surpreendeu - e de maneira positiva... 

Recomendo: sim, sim. Não é uma leitura profunda e complexa, mas é uma leitura gostosa, que flui rapidamente e distrai...


Nenhum comentário: