Livro 101 - A Playlist de Hayden (Michelle Falkoff)



Sinopse: Sam e Hayden ficaram amigos ainda crianças e compartilhavam do mesmo sentimento de solidão e de não se encaixarem no mundo em que vivem. Quando as coisas ficam pesadas demais, porém, Hayden não consegue e acaba cometendo suicídio, deixando seu melhor amigo para trás, para recolher os cacos e tentar entender o que aconteceu. Tudo que Sam tem de seu amigo é uma estranha playlist que ele deixou, com músicas que não necessariamente fazem sentido... Ouvindo as músicas e observando várias coisas ao seu redor, Sam vai tentar entender os motivos de Hayden e tentar encontrar seu lugar num mundo que não é - e nunca será - fácil...

O que eu achei: então... eu comprei esse livro porque me interessei pela história, achei que podia ser uma daquelas que me faria chorar e refletir sobre 1001 coisas... Infelizmente, errei. A leitura foi rápida, mas nem um pouco interessante. Não consegui sentir pelos personagens, sabe? Tudo me parecia muito superficial, muito forçado e, honestamente? Um bocado estúpido. A autora tentou criar um "suspense" com relação ao que aconteceu com os "bullies" de Hayden, mas até isso foi óbvio... Sei que terminei o livro com uma sensação de nada, sabe? Não tive lágrimas, não tive riso, não lidei com reflexões e nem me apeguei a personagem nenhum. Simplesmente passei pela história como se fosse a coisa mais normal do mundo...

Recomendo: Não. Sério, eu já li 101 livros esse ano, tem MUITA coisa boa no meio e esse não é um deles...

Nenhum comentário: