Livro 99 - Stardust (Neil Gaiman)


Sinopse: Em uma pequena cidade no interior da Inglaterra, chamado Muralha, a vida sempre foi tranquila. A única coisa que todos ali sabem, é que ninguém deve atravessar a muralha, pois atrás dela há mistérios com os quais não se pode lidar... Tristan Thorn é um jovem habitante do vilarejo e está perdido de amores pela bela Victoria Forester. Ela promete casar-se com ele, mas apenas se ele for buscar para ela uma estrela cadente. Para completar essa missão, Tristan vai passar por uma falha na muralha e, do outro lado, conhecerá criaturas incríveis e viverá aventuras das quais nunca se esquecerá...

O que eu achei: esse livro me veio muito bem recomendado por uma colega de trabalho que é tão book crazy quanto eu, então eu mal podia esperar para ler... Eu já tinha ouvido falar dessa história (preciso correr atrás do filme agora) e já tinha tentado ler um livro desse autor (mas era um mais assustador, então deu medo), e ela insistiu ao ponto de me emprestar o livro, então não tinha como não ler, né? E, gente, me surpreendi... Que narrativa DELICIOSA! Achei tudo muito fluido e longe de ser pesada, apesar de narrativas "épicas" terem essa tendência... Encantei-me com vários personagens, fiquei ansiosa em vários momentos, querendo saber o que viria depois, sabe? Hoje mesmo, li na fila do ônibus, dentro do ônibus e quando cheguei em casa, não parei até terminar... Muito bom, mesmo!

Recomendo: sim, sim! Quem gosta de coisas épicas e cheias de fantasia PRECISA ler esse livro...

Título em Português: O Mistério da Estrela - Stardust

Nenhum comentário: