Livro 103 - Os Dois Mundos de Astrid Jones (A.S. King)


Sinopse: Aos 17 anos, vivendo em uma pequena cidade do interior, Astrid Jones sente-se eternamente presa. São as mesmas pessoas, vivendo as mesmas vidas, prontas para apontar o dedo para qualquer pessoa que seja diferente... Para escapar dessa sensação, ela costuma deitar-se no jardim e observar os aviões, criando histórias de liberdade para os passageiros que imagina ali... tudo para esconder seu conflito interno, a eterna divisão entre ser a pessoa que realmente é, ou viver de acordo com o que as pessoas pensam ser correto...

O que eu achei: como vocês sabem, eu tenho o costume de comprar livros levando em consideração capa, enredo e, de vez em quando, recomendações de outros autores. No caso desse livro, comprei pela capa e pelo enredo e me empolguei quando vi uma quote do John Green na capa, recomendando a autora (afinal, ele já fez com que eu conhecesse autores incríveis no passado) mas, infelizmente, não se pode ganhar sempre... A história tinha potencial para ser interessante, mas acredito que o grande problema dela tenha sido a protagonista: GENTE! Que menina chata, minha nossa! Ela reclamou de tudo e mais um pouco, não fazia a menor questão de mudar nada, usava as amizades como moeda de troca, era injusta e egoísta... Foi uma leitura bem complicada, porque eu tenho sérias dificuldades em acompanhar qualquer história se não me apego a personagens (tem que ser uma história MUITO boa para dar certo), mas eu sempre me esforço para ir até o final, esperando alguma mudança na sensação... Que, no caso, não veio. Achei a história mal construída, os personagens superficiais e irritantes e a narrativa enrolada demais. Não curti, para nada, sinto dizer...

Recomendo: Não, não. Sério. Tem coisa MUITO melhor por ai. Passem longe que é a melhor coisa que vocês podem fazer...

Nenhum comentário: