Livro 98 - Amor Amargo (Jennifer Brown)


Sinopse: A formatura de Alex está chegando e, junto com ela, a viagem para o Colorado que ela vem planejando com seus melhores amigos desde que tinha 8 anos. Tudo parece correr como o planejado, até o surgimento de Cole, um menino que se muda para a escola deles e passa a dar muita atenção para ela. Encantador, sensível, bonito e astro dos esportes, ele parece ser tudo que Alex sempre sonhou e se Bethany e Zach, seus melhores amigos, não conseguem entender o namoro, ela não se importa: tudo o que ela quer é sentir-se amada por Cole... Até que ela começa a conhecê-lo melhor e, de repente, percebe que as aparências enganam, e muito...

O que eu achei: fiz uma outra leitura da autora no começo do ano, que me surpreendeu pela maneira como ela tratou um tema polêmico, então quando vi que havia um outro livro dela, resolvi ler também... Novamente, fui surpreendida positivamente. A narrativa é feita em primeira pessoa - pelo ponto de vista da Alex - que é claramente uma menina complexa. Perdeu a mãe muito cedo e nunca teve certeza dos sentimentos dela, do pai e das irmãs... Solitária, sua única família são seus dois melhores amigos, mas o surgimento de alguém querendo oferecer amor tão facilmente faz com que ela se doe completamente, sem pensar nas consequências... Mais uma vez, a autora trata de um assunto complicado - relacionamentos abusivos - mas de uma maneira que não é clichê, sabe? Nada é dramático demais, nada é forçado demais, tudo me parece realista ao extremo... Virei a noite para terminar esse livro e não me arrependi... Chorei, fiquei com raiva, dei risada e fiquei emocionada... Foi um turbilhão de emoções que eu amei muito conhecer e, quando acabou, ficou aquela sensação de dever cumprido, sabe? Com certeza a autora estará entre aquelas que eu sempre busco...

Recomendo: sem dúvida nenhuma! Está bem longe de ser um romance simples como muito do que eu leio, é uma leitura difícil em alguns momentos, mas vale MUITO a pena...

Nenhum comentário: