Livro 102 - Just Listen (Sarah Dessen)


Sinopse: A vida de Annabel sempre foi aparentemente perfeita. Ela e suas irmãs são modelos, seus pais são presentes em sua vida e sua melhor amiga estava entre as mais populares da escola... Até que as duas brigam e Annabel se vê vivendo uma vida totalmente isolada na escola, sem ninguém. É então que ela se aproxima de Owen, um garoto solitário, apaixonado por música e pela verdade: ele nunca conta mentiras, é honesto o tempo todo. Ao mesmo tempo em que os dois desenvolvem uma amizade, Annabel terá que aceitar verdades sobre si mesma e sobre sua vida que, sem dúvida nenhuma, mudarão seu mundo completamente...

O que eu achei: Gente... GENTE! Sarah Dessen é amor, sério mesmo. Ela vai aparecer bastante por aqui nas próximas semanas, porque eu finalmente consegui comprar todos os livros dela (eu ando caçando a maioria deles desde que me apaixonei por ela, lá em 2013) e eu não consigo não lê-la... A estrutura narrativa dela é sempre bem parecida: protagonistas femininas, jovens, enfrentando muitas das dificuldades com as quais lidamos todos os dias... No caso da Annabel, há temáticas como amizade, auto-estima, família e violência contra a mulher, tudo "escondido" em um livro aparentemente bobo, sabe? Vai ser sempre isso que vai me prender nos livros dela, o fato de que ela escreve narrativas leves, mas com temas sérios... Eu sempre me vejo em lágrimas em algum momento da minha leitura e eu sempre consigo me identificar em algum aspecto da história, o que é impressionante... Outra coisa curiosa é que os livros da Sarah são todos construídos dentro de um mesmo universo, então diversas vezes há menções a outros personagens, de outras histórias, então a gente nunca diz realmente adeus no final do livro... Nesse livro, em especial, apesar de ter curtido a protagonista como costuma ser, me apaixonei mesmo pelo Owen, que me conquistou com sua honestidade declarada e com a paixão por música - qualquer que seja... Foi muito amor, gente, sério mesmo...

Recomendo: sim, sim! Como sempre, as leituras da Sarah são minha primeira recomendação para quem curte coisas leves, mas não superficiais...

Título em Português: não foi lançado por aqui ainda, infelizmente...

Nenhum comentário: