Livro 62 - Minha Vida Fora de Série (Paula Pimenta)


Sinopse: Prestes a completar 13 anos, Priscila tem sua vida virada do avesso: seus pais se separam e ele é obrigada a sair de São Paulo, onde cresceu e tem toda a sua vida, e mudar-se para Belo Horizonte. Complicado começar de novo em um lugar onde todos já têm sua vida: casa nova, colégio novo, amigos novos... Parece muito para se adaptar, mas ela não pode fazer nada além de viver e esperar que tudo dê certo. E ela vai aprender muito durante esse processo...

O que eu achei: esse livro já apareceu por aqui, como um guest post de uma das minhas alunas queridas, durante as férias de julho e, naquela época, fiquei um pouco curiosa para ver do que se tratava, mas não o suficiente para realmente comprar o livro. O problema é que minhas alunas são lindas, mas absurdamente insistentes, e falaram tanto que eu decidi comprar e ver do que se tratava. E foi uma das melhores decisões que eu tomei, porque o livro é, sem dúvida nenhuma, apaixonante. A narrativa da Paula Pimenta flui lindamente e não tem como não se encantar pelas personagens que ela criou. Outra coisa que me deixou ainda mais feliz com o livro, são as citações de série que começam cada capítulo... É como uma junção de tudo que eu mais amo em um lugar só, gente! 

Recomendo: nossa, sem dúvida nenhuma. Pra todo mundo. Porque é muito, muito bom!

Nenhum comentário: