Livro 64 - Tipo Destino (Susane Colasanti)


Sinopse: Lani e Erin são amigas há muitos anos, há tanto tempo, que nem mesmo o fato de já não terem interesses em comum parece atrapalhar o relacionamento das duas. Elas são unidas pelo passado e pelo fato de terem vivido, juntas, um acontecimento trágico. Quando Erin começa a namorar Jason, porém, Lani percebe que as coisas não poderão continuar dessa mesma maneira, já que Jason parece ter muito mais em comum com ela, a amiga, do que com a namorada. As afinidades entre Lani e Jason vão ficando cada vez mais claras, mas como será que eles vão lidar com isso? Será que a amizade das duas é forte o bastante para sobreviver a algo assim?

O que eu achei: levando em consideração a rapidez com a qual eu li esse livro, acho que deu pra notar que não foi uma leitura difícil, muito pelo contrário. A narrativa fluiu de forma ridiculamente simples, o que não necessariamente é bom ou ruim. As personagens são agradáveis, sim, felizmente, mas nenhuma complexa o suficiente para me marcar depois que terminei a leitura. A história também é divertida, cheia de altos e baixos e dramas adolescentes – bem o tipo das coisas que ando lendo ultimamente – mas nada que me fizesse parar para pensar ou analisar aspectos da minha vida ou da sociedade... Resumindo: não é um livro ruim como o que terminei de ler antes dele, mas também não entrou para a lista de favoritos. É um livro leve, que cumpre o papel de apenas entreter e distrair quem está lendo...

Recomendo: então, para quem quer ler um livro sem compromisso, apenas para relaxar e se distrair, com certeza. Agora, se você espera profundidade, melhor não...

Nenhum comentário: