Livro 65 - Deslembrança (Cat Patrick)


Sinopse: Por algum motivo, a memória de London apaga todas as noites, às 4h33 e ela não se lembra de nada que passou. Ela “lembra”, porém, do futuro, ou seja, vê coisas que ainda não aconteceram. É assim que funciona sua mente: ela não tem passado, o presente é breve e o futuro aparece constantemente. Não é uma forma simples de viver, mas ela parece acostumada – e conformada – com tudo isso. Quando ela começa, porém, a se envolver romanticamente com um colega de escola e, ao mesmo tempo, tem flashes de lembranças sombrias que ela não consegue identificar, é inevitável questionar tudo e todos que a cercam...

O que eu achei: comprei esse livro meio que num impulso, depois de receber um e-mail da Saraiva, com uns livros em promoção. Foi mais um livro comprado por causa do combo capa+enredo e, felizmente, eu não me arrependi. O enredo é meio bizarro, é bem verdade, mas é muito bem contado e as personagens são quase perfeitas. Importante notar que, sim, eu o li em dois dias, exatamente porque o enredo é tão bem construído que ele nos deixa com aquela sensação de querer saber, alucinadamente, o que vai acontecer em seguida. Fiquei totalmente encantada pela protagonista – que apesar de ter que lidar com a dificuldade que é ter sua memória apagada todas as noites é forte e decidida e sabe bem o que quer – e me apaixonei, junto com ela, pelo belo rapaz que entra em sua vida. Fiquei imaginando como seria desesperador esquecer todo o passado e enxergar o futuro e não sei se eu lidaria com tudo isso da mesma maneira que ela...

Recomendo: nossa, sem dúvida. Acredito que ele agradaria várias pessoas, porque ele é meio romance e meio mistério e, sem dúvida nenhuma, prenderia a atenção de quem o pegasse para ler...

Nenhum comentário: