Livro 71 - A Batalha do Apocalipse (Eduardo Spohr)


Sinopse: Há milhares de ano, houve um levante no Paraíso. Anjos guerreiros, defensores da justiça e da liberdade, decidiram bater de frente com os Arcanjos, tiranos que esperavam pela volta do Criador, que dormia depois da criação do mundo. Expulsos, os anjos derrotados foram condenados a viver na Terra, no meio da humanidade, até o dia do Juízo Final, quando tudo seria finalmente resolvido. E quando chega o momento do Apocalipse, do tão esperado acerto de contas, alianças começam a ser buscadas e batalhas começam a ser travadas, numa guerra que vai definir o destino da humanidade...

O que eu achei: ganhei esse livro de Amigo Secreto no trabalho e já me apaixonei pelo combo capa+enredo, que é importantíssimo para mim, como vocês sabem. O livro é bem grande, se não me engano tem mais de 500 páginas, mas acabei devorando em uns três dias, mais ou menos, de tão apaixonante que é a história. É uma narrativa épica, daquelas que tem vários personagens e várias histórias acontecendo ao mesmo tempo, e quando a gente se dá conta, já está tão envolvido na história que não dá pra parar de ler. E aí vem o preconceito da pessoa: é um livro grandioso e eu me surpreendi, de verdade, ao me dar conta de que o autor é brasileiro... 

Recomendo: com certeza! É uma leitura densa e bem diferente de muito que li esse ano, mas é uma leitura que vale a pena.

Nenhum comentário: