Livro 70 - True - A verdade (Hilary Duff)


Sinopse: O último livro da trilogia começa quase que exatamente do ponto em que o anterior termina. Clea precisa, agora, adaptar-se a uma nova realidade... Sua alma e a de Sage talvez não tenham mais a mesma conexão - e Sage agora é mortal, como qualquer outra pessoa - mas o amor entre os dois existe e é forte. A pergunta é: será que é forte o suficiente?

O que eu achei: apesar de ter gostado bastante dos dois primeiros livros, confesso que esse terceiro não me agradou tanto. As personagens são as mesmas, a narrativa tem o mesmo estilo, mas o enredo, de alguma forma, não me convenceu. Sabe aquele negócio de ficar arrumando mil obstáculos bizarros pro casal não ficar junto? Eu entendo essa necessidade, mas preciso ser convencida, sabe? Ai o negócio toma proporções imensas e extraordinárias e acaba se resolvendo em meio capítulo... Achei algumas coisas bastante anti-climáticas e as explicações não convenceram... Não estou dizendo que não gostei do livro - até porque eu preciso dele pra entender toda a história - só que pelo andar das coisas, eu meio que esperava mais, sabe?

Recomendo: então, como eu recomendei os dois primeiros, recomendo esse também. Mas com a ressalva de que ele, no fim das contas, serve apenas para fechar a história... Em termos de entretenimento e envolvimento, os dois primeiros são muito superiores...

Nenhum comentário: