Livro 14 - A Teoria de Tudo (J. J. Johnson)


Sinopse: Desde a morte de sua melhor amiga, Jamie, Sarah nunca mais foi a mesma. Suas notas caíram, ela começou a responder a tudo de forma sarcástica e nem mesmo seu relacionamento com seu namorado parece a mesma coisa. Ela estava lá quando Jamie morreu e ainda hoje, um ano depois, ela não consegue lidar com o que houve. A paciência das pessoas ao seu redor, porém, está acabando, e Sarah precisa tentar recuperar algo do que se perdeu, se não quiser terminar sozinha...

O que eu achei: então... é mais um para a lista daqueles que eu não tenho certeza... Foi uma leitura rápida - se não me engano eu o li em um final de semana - mas sabe quando é aquele tipo de história que não marca? Não consegui sentir absolutamente nada por nenhuma das personagens, nada mesmo. Não tive pena, não ri, não chorei. Eu simplesmente acompanhei a história, mas sem nenhum tipo de empatia... Foi um bocado frustrante, porque eu andei caçando esse livro durante semanas, mas não é sempre que a gente acerta, né? Acho que é um problema de construção de enredo, mesmo... As intenções da autora eram boas e a história tinha tudo para ser fantástica - assim como as personagens tinham todo o potencial do mundo -  mas no final ficou tudo bastante superficial, sabe? Só sei que quando termino o livro e nem ódio eu consegui sentir, eu não sei lidar, não...

Recomendo: sinceramente? Não sei, mesmo. =-/

Nenhum comentário: