Livro 22 - Fragmentada (Teri Terry)


Sinopse: Depois de ter sido Reiniciada e obrigada a viver uma nova vida, Kyla teve que se adaptar. Família, rotina, estudos, tudo desconhecido para ela. Porém, ela é diferente e tem memórias de sua vida antes de ser reiniciada, memórias que não deveriam existir. Ao mesmo em que precisa lidar com isso, ela se vê envolvida em situações complicadas, sem saber em quem confiar...

O que eu achei: já deu para notar que eu simplesmente devorei o livro, né? Bom, é genial como continuação, sem dúvida. É daqueles que aumenta a ansiedade, até porque eu já conhecia as personagens e, consequentemente, já estava envolvida com elas, ou seja, a cada capítulo eu ia ficando mais nervosa e mais confusa. Como ainda é a segunda parte de uma trilogia, não há muitas respostas - mas as que aparecem foram suficientes para mim, nesse momento. O que eu acho legal observar é que, apesar de um leve toque de romance ainda no primeiro livro, ele não é o centro do história, ou seja, a gente acompanha a Kyla e apenas ela. É um foco diferente, por exemplo, de Jogos Vorazes e Divergente, que têm suas personagens fortes e centrais, mas sempre acompanhadas de seus homens fortes. Além disso, continua sendo uma reflexão interessante sobre até onde vai o poder e se é válido mexer com a vida das pessoas a esse ponto, usando a desculpa de "manter a ordem". Resta esperar, agora, pelo último livro - que não foi lançado nem lá fora ainda. Ansiedade define!

Recomendo: sim, sim, sem dúvida! Para todos que curtem histórias distópicas com protagonistas fortes, é um prato cheio!

Nenhum comentário: