Livro 17 - O Circo da Noite (Erin Morgenstern)


Sinopse: O Circo chega no meio da noite, sem aviso nenhum. O dia amanhece e lá está ele, bonito, imponente e totalmente diferente de tudo que já foi visto. Na porta, um aviso: Abre ao anoitecer, fecha ao nascer do sol. Suas tendas, todas listradas de preto e branco, escondem atrações inexplicavelmente incríveis e toda a atmosfera do lugar é maravilhosa. Por trás de tudo isso, porém, acontece uma disputa cruel: Celia e Marco, dois jovens mágicos, estão envolvidos em uma competição mortal, sem nem saber exatamente do que se trata. Ligados por essa competição, porém, os dois jovens acabam se envolvendo e podem colocar a perder muito mais do que a disputa...

O que eu achei: confesso, comprei esse livro porque ele estava em promoção e porque achei a capa muito bonita. Nunca imaginei que fosse me apaixonar tão completamente... Primeiro pelo livro, propriamente dito. As páginas são lindas, sério mesmo. E depois, claro, pela história. Quem me conhece, sabe o quanto eu gosto de histórias maravilhosas, ai você coloca as histórias em um circo e envolve personagens incríveis, não tinha como não amar, né? Acho legal que desde o início nós, leitores, ficamos sabendo exatamente do que se trata a disputa, quem são os envolvidos e qual o papel do circo nisso tudo, mas, ao mesmo tempo, o livro tem um ar de mistério que faz com que a gente não queira largar, sabe? As descrições do circo e das pessoas envolvidas - e dos truques que algumas vezes elas realizam - são simplesmente fantásticas. Visualizei cada espaço e fico quase triste em pensar que não é o tipo de coisa que eu poderei ver um dia... Li por ai que os direitos do livro foram comprados para que ele seja transformado em filme, mas não há nada de concreto ainda... Mas seria um filme que eu pagaria bem caro pra ver, isso eu garanto...

Recomendo: para basicamente todo mundo. Porque ele é um livro que sem dúvida nenhuma mexerá com todo mundo que o ler...

Um comentário:

Dani Ela disse...

A capa é realmente muito convidativa! Em promoção então?! Levaria sem pestanejar!...rs
E olha que não curto muito assuntos relacionados a circo... rsrs.
Bjos!