Livro 18 - Eleanor & Park (Rainbow Rowell)


Sinopse: Os anos no colegial não são fáceis para ninguém, mas eles podem ser especialmente complicados quando se é diferente do "normal". Park é mestiço, apaixonado por quadrinhos e por música e, apesar de não ser popular, é pelo menos aceito pelos colegas. Eleanor, entretanto, é a "estranha", a menina nova, alta, grande, cabelos ruivos e roupas diferentes. Os dois se conhecem no ônibus escolar, onde se encontram todos os dias e, apesar de um estranhamento inicial, acabam por desenvolver um relacionamento. Um estranho, inexplicável e confuso relacionamento, que moldará para sempre as pessoas que eles são....

O que eu achei: estou ansiosa por esse livro há meses, desde que o John Green o recomendou. Afinal, se ele disse que era boa coisa, não tinha porque eu achar que não era, certo? E, claro, não me arrependi. Desde o início, a narração do livro me prendeu, por alternar os pontos de vista dos dois personagens principais. Acho isso genial, porque é uma delícia acompanhar a visão dos dois no processo todo, até porque são visões bastante diferentes. O livro foge bastante do romance comum, por incrível que pareça, e acaba construindo uma história consistente que aborda uma série de problemas reais e bastante adultos, apesar de contados pelos olhos de dois adolescentes complicados... A narrativa é deliciosamente viciante e me deixou a beira das lágrimas mais de uma vez e me fez rir alto outras muitas vezes...

Recomendo: entra na lista daqueles que o mundo precisa ler. É mais do que um simples romance adolescente, vai além de uma leitura despretensiosa. É um livro que fala de jovens que lidam com problemas de adulto, que fala de realidade, mas sem perder a magia da boa literatura...

Um comentário:

Unknown disse...

quero emprestado :p