Livro 77 - Esta É Uma História de Amor (Jessica Thompson)


Sinopse: Foi no metrô que Nick e Sienna se viram pela primeira vez - e encantaram-se um pelo outro assim, a primeira vista - mas foi no trabalho que eles realmente passaram a se conhecer e seu relacionamento evoluiu. Ele era recém separado quando se conheceram e havia prometido nunca mais se envolver com ninguém do trabalho. Ela tinha uma vida complicada e não pretendia complicá-la ainda mais. Eles se tornam amigos, então, melhores amigos, mas há um sentimento muito maior entre eles... Sentimento esse com o qual eles precisarão aprender a lidar, da melhor maneira possível...

O que eu achei: mais uma cria da Bienal do Livro de SP, esse livro chamou minha atenção pela sinopse... Esse negócio de dois amigos e anos se passando com eles tendo que lidar com sentimentos e outras pessoas e segredos e obstáculos me lembrou Um Dia e meu amor por Em e Dex é muito grande e eu sempre procuro amores parecidos... A princípio, porém, o livro não agradou. A narrativa é boa e flui com uma facilidade até que grande, mas os personagens não estavam me agrandando tanto quanto eu queria... Eles me pareciam fúteis e vazios e eu demorei um bocado para começar a me importar com eles - e isso não é uma coisa boa no meu conceito de leitora... Foi mais ou menos na metade do livro que eu comecei a me perceber envolvida na história mas, mesmo assim, não foi suficiente... No fim das contas, os obstáculos, os problemas, os segredos e as pessoas que os mantinham afastados não me pareceram convincentes o suficiente, sabe? No final, sim, eu me peguei envolvida e alguns momentos da história me levaram às lágrimas, mas não foi o suficiente para ser o que eu esperava que fosse... Talvez o erro tenha sido meu, de começar a história esperando que fosse como uma das minhas preferidas de todos os tempos, mas não dá mais para mudar o que eu sinto.

Recomendo: não vejo porque não. Não é um livro ruim, a história passa a ser interessante, sim, depois de um determinado momento... Não é porque ele não atingiu as minhas expectativas que ele seja ruim... ele só não foi suficiente, sabe?

Nenhum comentário: