Livro 83 - De Volta aos Sonhos (Bruna Vieira)


Sinopse: Inexplicavelmente, Anita se viu com a possibilidade de voltar aos seus 15 anos e reconstruir a sua vida para, com sorte, consertar seus erros e poder, finalmente, ser feliz. Todas as escolhas que fez, porém, tiveram consequências e agora ela ainda se vê obrigada a lidar com todas elas. Aos poucos ela passa a entender que qualquer que seja o caminho que ela siga, ela corre o risco de perder na mesma proporção em que ganha. E, pouco a pouco, fica mais claro para que ela que ela precisa fazer as escolhas certas se o que quer é, realmente, a felicidade...

O que eu achei: esse livro é parte de uma série que me foi indicada por alunas muito queridas que são apaixonadas pela autora... Repito aqui o que disse quando li o primeiro livro da série: a narrativa, em si, me incomodou um bocado, porque me parece que falta amadurecimento para contar uma história das proporções que ela pretende. Ao mesmo tempo, a Anita é uma personagem intrigante e apaixonante, então, apesar de me irritar com a narrativa imatura da história, não consigo abrir mão do meu apego à protagonista, sabe? E o enredo, em si, é bastante interessante... Eu gosto da ideia de viagens no tempo e do "efeito borboleta" que vem com elas... Sempre que a Anita volta de uma das viagens, fico imaginando o que mudou e como ela vai lidar com isso... Mas a forma de contar a história que me incomoda um pouco... Esperava que melhorasse um pouco com o segundo livro, mas ainda não foi dessa vez... Fico na expectativa pelo próximo, então, de uma forma ou de outra... Em outros aspectos mais fúteis: a capa desse livro é simplesmente maravilhosa e eu a quero para sempre na vida, pode?

Recomendo: para quem curte romances leves, com um toque de fantástico, vale a pena!

Nenhum comentário: