Livro 84 - De Coração para Coração (Lurlene McDaniel)


Sinopse: Elowyn e Kassey são melhores amigas desde crianças. Dividiam tudo, segredos e medos e até mesmo posses. Quando Elowyn arruma um namorado, a relação das duas muda, mas a amizade permanece como centro de suas vidas. Até que, tragicamente, Elowyn sofre um grave acidente que tira sua vida. Arabeth nunca teve grandes amigas, porque passou a maior parte da sua vida doente, trancada em casa, com um grave problema do coração. Quando já se prepara para desistir da vida, recebe um telefonema que muito esperou: há um novo coração para ela. Mas será que o transplante de coração será a única mudança em sua vida?

O que eu achei: comprei esse livro na Bienal do Livro, convencida pelo enredo e pelo preço. Infelizmente, não foi um dos meus acertos. A história me pareceu absurdamente superficial e nem mesmo as personagens me prenderam, de maneira nenhuma. Fiquei o tempo todo esperando alguma coisa - qualquer coisa - acontecer para mudar minha visão de tudo que estava lendo, mas, no fim das contas, nada aconteceu. Fiquei com a impressão de que falou alguma coisa, sabe? Talvez se uma das personagens fosse um pouco mais agradável, eu poderia ter me afetado com a história de alguma maneira, mas isso não aconteceu. Foi tudo muito vazio e chato e eu simplesmente não esperava a hora de terminar...

Recomendo: na verdade, não. Tem muita coisa melhor por aqui...

Nenhum comentário: