Livro 80 - Despedaçada (Teri Terry)


Sinopse: Kyla foi Reiniciada aos 16 anos, ou seja, perdeu todas as suas memórias e foi obrigada a começar uma nova vida, como uma nova pessoa. Pelo menos é assim que o processo deveria funcionar, teoricamente. Por vários motivos, com ela a história foi diferente: ela manteve algumas de suas memórias e, por esse motivo, envolveu-se em uma série de situações e foi forçada a fazer escolhas inúmeras vezes. Escolhas essas que deixaram marcas, mas que ela procura ignorar. Agora é hora de continuar a luta e tentar, pelo menos, descobrir quem é de verdade. Uma vez mais, Kyla terá que se arriscar - e arriscar aqueles que se importam com ela - e se encontrará em situações em que precisará saber em quem - e até que ponto - pode confiar...

O que eu achei: quando o livro é final de trilogia, ele pode pular a fila de leitura, né? Porque não tinha como, eu precisava saber o que aconteceria em mais uma trilogia distópica que tanto me encantou quando a conheci, lá no começo do ano... Bom, vamos à minha opinião, então. Como já falei quando li o primeiro livro, o enredo é daqueles que prende desde o primeiro momento. Acompanhar passo a passo toda a evolução da Kyla - vê-la perceber que era diferente, acompanhar seus passos em direção ao desconhecido, envolver-se com os conflitos que ela vive durante esse processo - foi um privilégio e me deixou bastante empolgada. Não tem como não torcer por ela, não tem como não se envolver, sabe? E, novamente, existe um romance que permeia a história, mas ele não é o ponto central, o que torna a Kyla uma personagem bem distinta das outras da "categoria"... Suas motivações são diferentes e, apesar de haver uma presença masculina mais forte nesse terceiro livro, não muda o fato de que é ela - e somente ela - quem toma as decisões e lida com as atitudes. Qualquer envolvimento amoroso é apenas consequência e não causa e eu, sinceramente, acho que isso faz muita diferença. Não que eu não goste de um romance - muito pelo contrário - mas foi mais do que interessante ter uma visão diferente de uma aventura distópica... Foi um final muito muito bem vindo para uma trilogia que eu li apenas por indicação, mas que me encantou desde as primeiras páginas...

Recomendo: sem dúvida! Todo mundo que curte as distopias do momento vai, com certeza, adorar mais essa!

Nenhum comentário: