Livro 79 - De Repente, Ana (Marina Carvalho)


Sinopse: Descobrir, aos 20 anos, que seu pai era rei de uma pequena nação européia foi um choque e tanto para Ana, mas ela conseguiu superar todas as suas dúvidas e construiu uma boa vida. O que ela não esperava era que seu pai sofresse um acidente que o deixaria entre a vida e a morte... Além da preocupação com ele, que tornou-se tão importante em sua vida, Ana se vê obrigada a assumir o trono, para o qual não foi preparada. Em meio a crises pessoais e profissionais, Ana precisa, uma vez mais, lidar com seu papel nesse mundo ao qual foi apresentada tarde demais, fazendo o possível para não se perder no processo...

O que eu achei: quando li o primeiro livro dessa história, dois meses atrás, comentei que apesar de ter gostado muito da história e de ter me envolvido horrores com os personagens, tinha sentido falta da presença mais marcante de outros personagens, já que a narração era toda da Ana. Acredito que a autora tenha me escutado, porque nesse segundo livro há vários capítulos narrados pelo Alex o que foi uma alegria sem tamanho para minha pessoa... Como comentei antes, gostei muito da Ana, que tem muito das minhas personagens mais queridos, mas ela não é a única coisa interessante na história e participar de momentos pelo ponto de vista dele foi simplesmente incrível! Ele se mostrou exatamente a pessoa que eu imaginei que ele fosse e acho que amei ainda mais a Ana por tê-la visto pelos olhos dele, sabe? Além disso, a narrativa desse livro é também mais tensa e cheia de mistérios, o que fez com que eu não conseguisse largar o livro depois de um certo ponto, tamanha era a ansiedade para saber o que aconteceria... Tudo me pareceu bem mais maduro, sabe? A narrativa, os personagens, a história como um todo... Então vivi toda aquela montanha russa de sentimentos que vem com um bom livro e fiquei alucinada para saber o final - lidando com lágrimas e sorrisos o tempo todo... Resumindo, foi uma leitura deliciosa, que eu queria que tivesse durado mais tempo...

Recomendo: sem dúvidas! Uma leitura fofa e deliciosa, com um toque de suspense que faz tudo ainda melhor...

Nenhum comentário: