Livro 78 - A Verdade Sobre Nós (Amanda Grace)


Sinopse: Madelyn sempre fez tudo que seus pais esperavam dela. Aluna exemplar, ela pula os dois últimos anos do Ensino Médio e, por meio de um programa especial para alunos como ela, começa a frequentar aulas na Universidade Comunitária de sua cidade. E é em seu primeiro dia de aula que ela conhece Bennet, seu jovem professor de biologia, que a encanta desde o primeiro momento. Ele tem 25 anos e é seu professor, mas ela não consegue não se sentir atraída por ele... E como a atração é mútua, ela decide não contar para ele a verdade que pode mudar tudo: ela não só é aluna dele, mas tem apenas 16 anos... E essa decisão vai, com certeza, mudar todos os rumos da história dessas duas pessoas...

O que eu achei: ando namorando esse livro desde que ele apareceu para mim nos links relacionados de uma das minhas muitas compras online... Mas eu acabei comprando, mesmo, na Bienal do Livro de SP, já que a Editora Intrínseca estava com ótimos preços... E, felizmente, não me arrependi, muito pelo contrário! A primeira coisa que chama atenção nesse livro é que ele é narrado em forma de carta. Sim, o livro é uma longa carta que a protagonista, Madelyn, escreve para Bennet, tentando explicar para ele o que a motivou a tomar as atitudes que tomou e a importância de cada uma delas. Assim, a gente já começa o livro sabendo que algo deu errado - apesar de ainda não saber exatamente o que foi - e isso cria uma expectativa maior do que eu imaginava... O mais interessante, na minha opinião, está no fato de que não criei identificação com nenhum dos dois personagens, muito pelo contrário. Em alguns momentos, a protagonista chegou a me irritar com o egoísmo e a adoração sem tamanho pelo professor, mas isso não diminuiu minha admiração pelo livro, porque tenho a impressão de que era essa a intenção da autora. No fim das contas, A Verdade Sobre Nós não é uma história de amor, é uma história de erros e das consequências deles, é uma história de uma menina que foi forçada a amadurecer cedo demais e não soube lidar com isso da maneira que se esperava dela... Foi uma leitura bem diferente do que eu imaginava, mas de uma maneira muito positiva...

Recomendo: com certeza! Já recomendei para algumas pessoas e continuarei recomendando, porque vale a pena.

Nenhum comentário: