Livro 81 - Meu amor, Meu bem, Meu querido (Deb Caletti)


Sinopse: Ruby nunca foi de se destacar. É uma irmã amorosa, uma filha melhor ainda e uma menina extremamente responsável - mas extremamente tímida. Tem poucos amigos e não se envolve em nada fora do normal... Até aquele verão, em que conheceu Travis Becker. Ele é diferente de tudo que ela conheceu - bonito, rico, misterioso e ousado - e quando se dá conta, Ruby já está envolvida. Travis, porém, é muito mais obscuro do que a garota imagina e logo ela está envolvida em um caminho que não parece ter volta. É nesse momento que sua mãe precisa entrar em cena, ajudada por um grupo de idosos de seu grupo de leitura, e Ruby precisa decidir se quer, ou não, ser resgatada dessa situação...

O que eu achei: já tinha lido um livro dessa mesma autora esse ano, então, claro que quando encontrei esse, por um preço ótimo na maravilhosa Bienal do Livro, não pude evitar de comprá-lo. Infelizmente, a sensação que tive quando terminei não chegou nem perto daquela da primeira vez. Não sei se foi porque não consegui me apegar à personagem central, ou se a história realmente não me pegou, mas eu simplesmente não consegui me importar com nada que aconteceu na história. Nada mesmo. Começando pela Ruby e o envolvimento com o Travis: foi tudo absurdamente rápido e sem nenhum tipo de profundidade, ou seja, sem justificativa nenhuma. Nem mesmo o adorável grupo de idosos que se envolve na história me conquistou, sabe? No fim das contas, para mim, foi uma história de uma menina sem personalidade, que se envolve com um bad boy e, quando isso dá errado, se envolve com um grupo de velhinhos. E sua personalidade se "molda" às pessoas ao seu redor, ou seja, super sem graça. Infelizmente.

Recomendo: na verdade, não. Tem muita coisa que vale mais a pena por aqui, para ser sincera...

Nenhum comentário: