Livro 82 - O Segredo do meu Marido (Liane Moriarty)


Sinopse: A vida de Cecilia é perfeita: tem um marido lindo e amoroso, três filhas inteligentes e um trabalho estável, além de ser referência para todos os eventos do bairro onde mora, em Sydney, na Austrália. Sua família é símbolo de tudo aquilo que todos querem ser. Um dia, procurando por alguma coisa no sótão para sua filha do meio, Cecilia encontra uma carta de seu marido, endereçada a ela, para ser aberta apenas no dia da morte dele. Curiosa e intrigada, apesar do marido pedir que não o faça, Cecilia abre a carta e o que descobre é algo que pode não apenas mudar sua vida, mas a vida de muita gente ao seu redor...

O que eu achei: mais uma compra linda da Bienal do Livro (o stand da Intrínseca estava com preços ótimos, foi bem difícil escolher, confesso), fiquei absurdamente intrigada pelo resumo do enredo e não consegui evitar. Felizmente, não me decepcionei, o livro é tudo que promete ser, e até mais. Até porque ele não conta apenas a história de Cecília - seus capítulos intercalam com os de outras duas mulheres, Tess e Rachel, ambas passando, também, por complicados momentos em suas vidas. E são todas personagens complexas, cheias de nuances, e suas histórias acabam indo além do segredo que, apesar de mover todo o eixo central do enredo, não é o mais importante da história. A narrativa é instigante - especialmente pela troca de pontos de vista dos capítulos - e, confesso, a descoberta do segredo pode parecer óbvia, mas não é - sei que essa expressão não faz sentido, mas para quem lê com certeza fará... Resumindo: eu adorei o livro, devorei os últimos capítulos e fui presentada com um epílogo simplesmente INCRÍVEL...

Recomendo: certeza. Para quem curte romances, cheios de personagens complexos, é prato cheio!

Nenhum comentário: