Livro 26 - Isla and the Happily Ever After (Stephanie Perkins)


Sinopse: Isla sempre se sentiu dividida entre duas nações. Tendo um pai americano e uma mãe francesa, ela nunca soube, exatamente, onde se sente melhor: em Nova York, onde mora, ou em Paris, onde estuda. A única certeza que ela tem é de ser apaixonada, desde seu primeiro ano na escola, por Josh, que sempre pareceu um sonho distante. Até que, no verão antes de seu último ano, ela o encontra uma noite, em um café de Manhattan e, de repente, o que parecia distante torna-se possível...

O que eu achei: estou esperando por esse livro desde 2013, quando li os outros dois da mesma autora e me apaixonei perdidamente pelos personagens que ela criou. Uma vez mais, a narrativa é em primeira pessoa e a Stephanie faz isso de maneira magistral: ela cria uma personagem que tem todas as nuances possíveis. Ela é forte, sensível e bastante carismática e tem um coração enorme... A história na mesma escola em que a Anna estudou (e o Josh da Isla a gente conheceu junto com a Anna também), um ano depois. Deu saudades das aventuras dela e do St. Clair, mas logo eu me apaixonei pela Isla e pelas idas e vindas da sua vida... É uma história deliciosa, cheia de idas e vindas, que me fez rir e me fez chorar, quase que com a mesma intensidade. E rolou, claro, uma participação especial das outras personagens da Stephanie, o que fez com que eu amasse o livro ainda mais. Sim, é verdade que é uma história teen mas, assim como as outras, ela trata de assuntos que meio que nos afetam de qualquer maneira, mesmo depois de passada essa fase. É uma história que ficou, ainda, comigo depois que terminei...

Recomendo: sem dúvida nenhuma! Na verdade acho que todo mundo deveria ler os três livros da Stephanie, porque eles são incríveis demais!

Título em Português: ele ainda não saiu por aqui, mas não tenho dúvidas de que até o final do ano ele apareça por essas bandas...

Nenhum comentário: