Livro 36 - Os Diários de Bluebell (Natasha Farrant)


Sinopse: A irmã gêmea de Blue, Iris, morreu há quase três anos e sua família ainda não conseguiu entrar nos eixos depois da tragédia. Por meio das filmagens - que no livro aparecem como transcrições de vídeo - e dos diários de Blue, que acabou de completar 13 anos, acompanhamos a jornada de uma família em busca de uma recuperação que parece que nunca vai chegar...

O que eu achei: gente... gente... Esse livro, simplesmente, entrou para a lista dos meus livros preferidos de todos os tempos, tamanha é a perfeição que há nele. Sério mesmo. Primeiro: a construção da narrativa é fenomenal, intercalando as transcrições das filmagens e os diários escritos da menina. Segundo: a história é linda, tocante e tão real que me deu arrepios. Senti todos os sentimentos possíveis: dei risada, me emocionei (chorei no ônibus) e quando terminei fiquei com aquela sensação estranha, de que estava perdendo pessoas queridas... As personagens são todas fenomenais, mas a Blue é, sem dúvida nenhuma, fantástica: a maneira como ela navega entre as crises familiares enquanto vive a própria dor de ter perdido sua gêmea é lindo e tocante e eu me apeguei a ela de uma maneira que há muito eu não me apegava a uma personagem...

Recomendo: mas é claro! Pra todo mundo! Inclusive já está separado para ser emprestado porque, né, as pessoas precisam ler e amar tanto quanto eu amei...

Nenhum comentário: