Livro 27 - Ser Feliz É Assim (Jennifer E. Smith)


Sinopse: A vida de Ellie, em uma pequena cidadezinha do Maine, sempre foi absurdamente tranquila. Morando sozinha com sua mãe, as duas escondem segredos de um passado do qual não fazem a menor questão de lembrar e estão satisfeitas com uma vida sem grandes acontecimentos. Até que um dia, Ellie recebe, por engano, um email sobre um porco de estimação. O engano acaba evoluindo para uma inesperada amizade virtual - mas Ellie não tem a menor ideia de que a pessoa por trás dos emails é Graham, um astro de cinema que pode colocar a perder toda a vida que ela e a mãe construíram...

O que eu achei: comprei o livro por causa da autora - já li três livros dela e amei muito dois deles - então estava esperando amar esse também. Como já me parece ser normal nos livros dessa autora, ela cria histórias aparentemente leves por meio de temas complicados e espera, dessa forma, atingir mais do que apenas um público que busca romances adolescentes. A narrativa alterna entre os pontos de vista dos dois protagonistas, uma maneira muito legal de contar uma história, mas arriscada. Arriscada porque, no final das contas, um dos personagens se mostrou mais interessante do que o outro, na minha opinião, o que enfraqueceu a narrativa: quando era capítulo da Ellie, eu ficava só querendo que chegasse o capítulo do Graham, que me parecia mais complexo e completo. O saldo foi positivo, é uma boa história, que me manteve presa até o final mas, de alguma forma, eu esperava mais. Esperava outras motivações, talvez, não sei dizer. Não é como se eu não tivesse gostado do livro, eu gostei, mas não entrou na lista de livros pra vida, sabe? Não sei se as expectativas eram muito grandes, só sei que não foi aquela química instantânea...

Recomendo: sinceramente, eu não tenho a menor ideia. Como eu não sei se gostei ou não, e nem explicar direito meus sentimentos sobre o livro. Então como recomendar?

Nenhum comentário: