Livro 32 - Fora de Mim (Sharon M. Draper)


Sinopse: Enquanto a maior parte das pessoas não dá importância para o poder das palavras, a menina Melody sabe o quanto elas são importantes. Portadora de paralisia cerebral, a menina não pode fazer nada sozinha, mas tudo o que sempre quis foi se comunicar. Inteligente, apaixonada por música e curiosa sobre tudo no mundo, aos 11 anos ela deseja, mais do que qualquer coisa, quebrar as barreiras e fazer parte do mundo - usando as palavras para isso, é claro.

O que eu achei: gente, que livro delicioso. Foi emprestado de uma amiga - porque boas leituras a gente sempre precisa compartilhar - e não posso deixar de agradecê-la por isso... O livro é bem diferente do que eu imaginava quando o peguei - e por isso acho que nunca o teria comprado - mas agradeço a recomendação, que me apresentou uma personagem tão deliciosamente agradável como a Melody... O livro é contado todinho pelo ponto de vista da menina, o que foi uma escolha ousada da autora, mas mostrou-se certa. Melody é muito inteligente - e sabe disso - o problema é que, por ter paralisia cerebral, as pessoas que não a conhecem a tratam como se não o fosse... A história não é longa e acaba focando em um determinado período da vida da personagem, mas deixa bem clara a luta da menina para ser mais do que apenas a garota esquisita na cadeira de rodas... Foi um livro que mexeu comigo e do qual gostei bastante...

Recomendo: sem dúvida! Não é uma leitura leve, é verdade, mas é uma leitura gostosa, que vale a pena ser feita...

Nenhum comentário: