Livro 31 - Where We Belong (Emily Giffin)


Sinopse: Marian Caldwell é uma mulher bem sucedida. Aos 36 anos, ela é produtora de uma série de sucesso, ela namora o executivo da emissora e tem planos de um futuro feliz e confortável... Sua vida em Nova York é, claramente, tudo o que ela sempre desejou... Até que uma noite, seu passado bate à porta na figura de Kirby, uma garota de 18 anos que simboliza tudo o que Marian deixou para trás... E a visita da menina vai mudar não apenas a maneira como a mulher enxerga seu presente, mas também o que ela deseja para o futuro...

O que eu achei: acho que deve ter dado para perceber que a Emily entrou na minha lista de autoras queridas, né? Afinal, só esse ano já é o 4º livro dela que eu leio - e confesso que já estou de olho em outros que ainda não tive a oportunidade de ler... Como já comentei aqui, e não canso de repetir, uma das minhas coisas preferidas nos livros dela é a forma como ela constrói personagens reais, ou seja, é um bando de gente que estão longe de serem perfeitos mas que, por isso mesmo, acabam se tornando atraentes, sabe? No começo, isso até incomoda um pouco... Dá vontade de xingar protagonistas, fechar o livro pra não abrir mais, coisas radicais assim... Mas a verdade é que as histórias são construídas assim e, mesmo sabendo que determinadas pessoas estão apenas sofrendo as consequências dos seus erros, eu não consigo parar de ler, sabe? Porque eu quero saber até onde vai aquilo tudo, fico me perguntando se as pessoas vão mudar ou se vão continuar errando... Eu amo uma fantasia, como sempre deixei claro por aqui, mas a realidade também atrai de vez em quando... E a Emily consegue fazer isso com perfeição... 

Recomendo: sem dúvida! É "livro de menininha", mas é uma leitura bem gostosa que deve mesmo ser feita por quem gosta desse tipo de coisa...

Título em Português: Laços Inseparáveis

Nenhum comentário: