Livro 35 - Veneno (Sarah Pinborough)


Sinopse: Talvez os contos de fada não sejam exatamente da maneira que conhecemos... Nesse livro, que é o primeiro de uma trilogia, conhecemos uma versão diferente para a história da Branca de Neve... Quem é a princesa tão adorada que conquista o ódio da sua madrasta, a ponto dela tentar matar a filha de seu marido? E quem é, exatamente, a rainha desse reino, que rejeita tanto a enteada que deseja matá-la? Qual é o relacionamento das duas e por que chegou a esse ponto? Será que é tudo como imaginamos que seria?

O que eu achei: já faz um bom tempo que estou "namorando" essa trilogia, mas sempre acontecia alguma coisa que me impedia de comprá-la. Eu curti as últimas releituras de contos de fada a que assisti nos filmes e sou fã de Once Upon a Time, então estava relativamente ansiosa para conhecer mais uma versão das histórias que conheço desde que me lembro. O livro cumpre o que promete: é bem adulto, cínico e meio dark nas descrições e nas atitudes das personagens - e tem até cenas bem sensuais, pelas quais eu não esperava. Acabei lendo rapidamente mas, confesso, não sei ainda o que sinto com relação a ele... Eu sabia que seria uma história totalmente diferente daquela que já conheço, mas, sei lá, não consegui me prender o suficiente para torcer pelas personagens, não amei e nem odiei ninguém, sabe? Veremos se os próximos livros me prenderão e mudarão minha opinião...

Recomendo: não sei, exatamente. Deixa eu ler pelo menos mais um para ter uma opinião formada...

Nenhum comentário: