Livro 34 - The Resistance (Gemma Malley)


Sinopse: Ainda tentando entender um mundo em que são rejeitados por serem jovens, Anna e Peter tentam viver a nova vida em que foram jogados. Com esperanças de fazer a diferença no mundo, Peter começa a trabalhar na empresa responsável pelos medicamentos, mas não sabe que essa decisão pode colocar em risco tudo que ele sonha para si e para Anna...

O que eu achei: quando comprei o primeiro livro da trilogia, aproveitei e já comprei o segundo, para não correr o risco de ficar na expectativa. O livro mantém a mesma estrutura do primeiro: narrativa em 3ª pessoa, alternando os pontos de vista entre os vários personagens. Dessa vez, porém, essa estrutura me incomodou um pouco mais, porque, às vezes, em um mesmo capítulo, acompanhávamos 3 ou 4 personagens diferentes, vivendo coisas diferentes e em lugares diferentes e era uma coisa absurdamente confusa. De qualquer forma, a história permanece interessante e me deixou ansiosa pelo último livro (que eu não achei em lugar nenhum pra comprar, inclusive), mas não vai entrar para os meus livros preferidos, infelizmente.

Recomendo: até recomendo, sim. Quem curte os mundos distópicos como Jogos Vorazes e Divergente tem grandes chances de gostar...

Título em Português: não achei na nossa terra, ainda, mas como o primeiro foi lançado, não duvido que o segundo também seja...

Nenhum comentário: