Livro 57 - Métrica (Colleen Hoover)


Sinopse: Depois da morte repentina do pai, Layken, de apenas 18 anos, acaba tendo que se tornar o centro de sua família, apoiando a mãe e o irmão mais novo, de apenas 9 anos. Por fora, a garota parece capaz e disposta a ajudar, mas por dentro ela sofre, não apenas sentindo falta do pai, mas também sentindo falta da vida que levava antes, uma vez que a família foi forçada a mudar para o outro lado do país depois da morte do pai. Em sua nova vizinhança, porém, Layken conhece Will, um jovem de 21 anos, centrado e responsável, e é só na presença dele que ela consegue tornar-se a menina que um dia foi... O relacionamento dos dois parece ser tudo o que ambos precisam, mas o destino, infelizmente, vai mostrar que nem tudo é tão simples quanto poderia ser...

O que eu achei: eu ando namorando esse livro há muito tempo - coisa de anos mesmo. Lembro de pegá-lo nas mãos infinitas vezes nas idas às livrarias da vida mas, por mil e um motivos, nunca o comprava. Ele faz parte de uma trilogia e quando os três livros apareceram pra mim em uma promoção, não vi mais motivos para não comprar... E, sério, foi a melhor coisa que eu fiz; apaixonei-me, perdidamente, por esses personagens e pela história que a Colleen conta nesse livro... O livro é todo narrado pelo ponto de vista da Layken, que está claramente dividida. Ela entende os motivos pelos quais teve que mudar para tão longe de casa, mas, ao mesmo tempo, ela sente falta de quem era antes de toda a tragédia acontecer. E a única pessoa que parece enxergar todas as nuances da personalidade dela é o Will - que é um personagem que me surpreendeu terrivelmente. A verdade é que eu sou sempre mais fã das personagens femininas - e a Lake entrou com certeza para a lista de personagens queridas - mas o Will me prendeu, me envolveu e me fez ficar apaixonada e com raiva, tudo ao mesmo tempo... Não quero falar muito dos dois, para não estragar a história para ninguém, mas acho válido dizer que são dois jovens que precisam enfrentar a vida e suas responsabilidades e fazem o possível para não se perderem nesse meio... É uma leitura que flui muito bem, a narrativa não é monótona e a construção da história é feita de uma maneira que prende nossa atenção, mas sem deixar nada no ar por muito tempo...

Recomendo: sem dúvida nenhuma! É mais um que vou sair emprestando alucinadamente, só para que as pessoas ao meu redor se apaixonem como eu me apaixonei...

Nenhum comentário: