Livro 58 - Pausa (Colleen Hoover)


Sinopse: Layken e Will conheceram-se por acaso e apaixonaram-se rapidamente: mas a vida dos dois está longe de ser um conto de fadas. Entre perdas, brigas, obstáculos extraordinários, medos e tragédias, os dois são jovens, mas têm uma história que poucas pessoas já enfrentaram. E mesmo quando tudo parece simples e finalmente resolvido, a vida coloca provações no caminho dos dois, que precisam fazer escolhas constantemente...

O que eu achei: sempre fico meio insegura quando me apaixono muito por um livro que tem uma sequência que me parece desnecessária... Isso porque, ao final de Métrica, as coisas parecem ter se acertado, então um segundo livro faz com que eu tema situações forçadas, apenas para a existência de uma sequência... Mas, felizmente, isso não acontece aqui! Primeiro porque esse segundo livro traz o Will como narrador, o que foi uma mudança ousada da autora, mas que encaixou muito bem na história que ela queria contar. Acho que conhecemos bem a Lake no primeiro livro e já sabemos como ela pensa, então saber como o Will pensa foi uma ótima ideia. E, não, nenhuma das situações que os personagens enfrentam nesse livro me pareceu forçada, muito pelo contrário. Encontramos Layken e Will em um momento delicado de suas vidas e os obstáculos que eles enfrentam são bem claros e realistas... Esse livro, mais do que o primeiro, me envolveu terrivelmente: cheguei, sim, a chorar em alguns momentos o que é, pra mim, um termômetro do quanto me conectei à história... Gostei muito do fato de, apesar da mudança de narrador, a narrativa não perdeu as características pelas quais me apaixonei no primeiro livro...

Recomendo: sem dúvida nenhuma! É uma leitura leve, porém complexa e relativamente intensa, que vale a pena ser compartilhada...

Nenhum comentário: