Livro 63 - Everything Leads to You (Nina Lacour)


Sinopse: Como presente de formatura, Emi ganha de seu irmão mais velho o direito de usar seu apartamento perfeito durante o verão. Ele impõe apenas uma condição: que aconteça algo épico naquele espaço durante esse período. Envolvida no trabalho de seus sonhos - design de sets para filmes, Emi terá um verão ocupado e cheio de descobertas enquanto tenta realizar o pedido do irmão...

O que eu achei: esse livro apareceu pra mim várias vezes em buscas relacionadas nos livros que eu compro... Lembro que me apaixonei pela capa, assim que o vi pela primeira vez, porque é uma capa muito fofa, mas não conseguia nunca comprar porque tinha que ser importado e nunca estava disponível e aquela chatice toda. Quando tive a oportunidade, então, comprei e, felizmente, não me arrependi. Quando terminei o primeiro capítulo eu já sabia, sem dúvida nenhuma, que tinha encontrado mais uma história preferida... Vamos aos detalhes, então! O livro é todo narrado pela Emi que, apesar de bem jovem, é bastante madura. Ela vive em Los Angeles e estagia na indústria cinematográfica graças ao irmão mais velho. O legal é que a Emi gosta dos bastidores do cinema, sabe? Ela ajuda na criação de sets de filmagem, faz parte da produção, da criação do mundo que vemos ao assistirmos a um filme e achei esse aspecto do livro absurdamente interessante. Eu gosto muito de cinema, então qualquer coisa relacionada a isso me deixa interessada - e gostei da forma como a autora foi apresentando esse mundo, misturada na história e no amadurecimento da personagem... O grande conflito da história surge quando Emi e sua melhor amiga, Charlotte, encontram uma carta no meio dos pertences de um ator famoso, já falecido. Elas vão querer solucionar esse mistério, claro, ao mesmo tempo em que precisam lidar com as mudanças de suas vidas pós-colégio. A história é simples e sutil, mas trata de temas reais de uma maneira bem "pé no chão", sabe? E os personagens são muito bons, daqueles que me deixam com saudades quando eu termino o livro... Foi uma experiência completa, essa leitura: personagens fantásticos, uma história interessante contada em um cenário que me encanta... E a narrativa da autora é tão fenomenal que eu já encomendei os outros dois livros dela, porque eu tenho certeza que vou amar qualquer coisa que ela escrever...

Recomendo: Sem dúvida nenhuma! Como eu disse, é uma leitura aparentemente simples, mas cheia de sutilezas que deixam a gente pensando sobre tantas coisas... Vale a pena!

Título em Português: infelizmente, não foi lançado por aqui ainda...

Nenhum comentário: