Livro 68 - Sr. Daniels (Brittainy C. Cherry)


Sinopse: Após perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn é enviada pela mãe para morar com o pai, para terminar o Ensino Médio. Já sentindo-se perdida sem sua "melhor metade" e sem ter nenhum tipo de relacionamento com o pai, Ashlyn chega à pequena cidade carregando alguns poucos pertences e uma caixa de lembranças de sua irmã e, ainda na estação de trem, conhece o músico Daniel e alguma coisa nele a atrai instantaneamente: depois de mais um encontro, eles percebem que têm as mesmas paixões por música e pelos textos de Shakespeare e que ambos compartilham dores de perdas irreparáveis. A garota começa a acreditar que, talvez, ainda haja esperanças para ser feliz, quando, ao começar o último ano do Ensino Médio na escola em que seu pai é vice-diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de Inglês e que isso significa que qualquer relacionamento entre eles é impossível...

O que eu achei: gente, minha história com esse livro é bem engraçada. Ele apareceu como sugestão em um site, durante uma das minhas muitas compras. Eu achei a capa linda e resolvi ver do que se tratava - o enredo, como vocês podem ver na sinopse, é um enredo relativamente simples e até um pouco clichê mas, por algum motivo, ele me pegou de jeito e eu fiquei com aquela necessidade extrema de ler aquela história. Claro que naquele site ele estava em falta e teria que ser encomendado, então lá fui eu caçar em outros sites, até conseguir comprar. E ai ficou a expectativa, eu estava simplesmente ALUCINADA para começar a ler - inexplicavelmente, eu sei. Felizmente, quando o livro finalmente chegou, eu já tinha terminado o livro 67, então nem precisei esperar - e minha estranha ligação com o livro continuou... Gente, que leitura fenomenal que foi essa, que livro fantástico, que personagens incríveis... A narrativa alterna os pontos de vista do Daniel e da Ashlyn e, aos poucos, vamos conhecendo os altos e baixos dos dois, que estão longe de serem personagens perfeitos e acho que é exatamente por isso que eu me encantei tanto pela história. Ambos são maduros o suficiente para saber, exatamente, em que estão se metendo e todas as atitudes que tomam, até mesmo as mais confusas, fazem sentido, sabe? São duas pessoas muito tristes, que precisam de esperança e encontram isso um no outro, apesar dos óbvios problemas que o relacionamento dos dois apresenta... Não posso falar muita coisa, porque corro o risco de falar demais, mas a verdade é que o livro, apesar de um enredo simples e aparentemente clichê, se mostrou um dos melhores livros que li no ano e acho que isso vem da construção dos protagonistas. Senti, durante minha leitura desse livro, o que me faltou no livro anterior: uma conexão fortíssima com os personagens, que me levaram às lágrimas mais de uma vez (e lágrimas com direito a soluços e olhos vermelhos e inchados depois - sério mesmo)... Foi uma surpresa agradável e um livro que entra na lista de melhores da vida...

Recomendo: SEM DÚVIDA NENHUMA! Sério, gente, leiam. É MUITO BOM MESMO! (sim, em caps, porque sou dessas)

Nenhum comentário: