Livro 60 - O Nome do Vento (Patrick Rothfuss)


Sinopse: A princípio, Kote parece ser um simples dono de hospedaria, atento às notícias e às novidades do pequeno povoado em que mora. Só quem o observa de muito perto percebe que ele esconde segredos, muitos segredos. E é a chegada de um Cronista à hospedaria que fará com que Kote conte sua história e, pouco a pouco, certo e errado se misturam enquanto conhecemos sua história de magia, morte, amor e ambição...

O que eu achei: não lembro exatamente o que eu estava procurando quando esse livro apareceu na minha frente e eu acabei ficando curiosa pra ler. Desde Game of Thrones que eu ando procurando uma história do mesmo estilo para acompanhar, então decidi arriscar - e, ó, valeu MUITO a pena. É uma leitura densa, que lembra várias outras do estilo, mas não vi dificuldades para acompanhar as personagens e fiquei intrigada/curiosa/atenta a maior parte do tempo com a história. O protagonista, Kote, é daqueles que você não sabe se é mocinho ou vilão, que tem atitudes injustificadas misturadas com aquelas que fazem sentido... Foi uma relação de amor e ódio com ele, sabe? E, claro, o mundo criado pelo autor é fantástico: magia, mistérios, corrupção e ambições, tudo tão irreal mas com nuances de realidade, sabe? Foi uma daquelas leituras que eu fico feliz em fazer nas férias, porque, sim, fiquei até quase quatro da manhã para terminá-lo, mas porque eu não conseguia largar... E a história continua - e eu não vejo a hora de pegar o próximo livro para ler...

Recomendo: SEM DÚVIDA NENHUMA! Quem gosta desse tipo de leitura vai adorar esse livro!

Nenhum comentário: