Livro 55 - The Girl on the Train (Paula Hawkins)


Sinopse: Todos os dias, Rachel pega o trem para Londres pela manhã e de volta ao subúrbio no começo da noite. Pela janela ela observa, todos os dias, as mesmas paisagens, as mesmas casas passam por ela como um borrão enquanto ela tenta colocar sua vida no lugar. E quase todos os dias, o trem para no mesmo sinal e permite que ela enxergue, com detalhes, o mesmo casal: tomando café da manhã do lado de fora - ou um copo de vinho - e ela se vê totalmente conectada às cenas domésticas que testemunha, desejando aquela vida para si. Até que um dia ela vê algo que a surpreende totalmente e, em seguida, se vê envolvida em uma investigação policial que vai, sem dúvida nenhuma, mudar sua vida e a de todos ao seu redor...

O que eu achei: comprei esse livro depois de vê-lo ser recomendado pela Jennifer Aniston, no Instagram. Sim, sim, eu sei. Foi um trabalho absurdo conseguir, porque ele não foi lançado por aqui e eu ando com muitas dificuldades para comprar livros em inglês, mas eu não desisti - ainda mais depois de ver a Lea Michele postando uma foto do livro também. (sim, eu sei. Não me julguem, por favor. Obrigada) E, gente, que livro FENOMENAL! Quando fui ler sobre o enredo, vi que ele era recomendado para quem gostou de Gone Girl, então eu decidi arriscar, apesar dos sentimentos conflitantes pela Garota Exemplar - e valeu tão a pena que eu nem sei explicar... O livro alterna 3 pontos de vista: de Rachel, a garota do trem; de Megan, a mulher que é observada por ela; e de Anna, outra mulher com um papel importante na vida de Rachel. As três têm vidas diferentes e separadas, mas, ao mesmo tempo, parecidas e conectadas. A grande sacada da história está, na minha opinião, na maneira como ela foi construída: o suspense é absurdo e faz com que a gente tenha vontade de não largar o livro até o final... Não dá pra saber exatamente o que aconteceu, com quem aconteceu e o que acontecerá nas páginas seguintes... E o enredo dá umas viradas no meio que deixam a gente chocado ao mesmo tempo em que faz sentido, sabe? Sério, foi um dos melhores livros que eu li nos últimos tempos (ele foge BEM do estilo que eu leio mais, que é teen lit pra esquecer da vida) e eu não duvido nada que ele se torne um hit logo, logo... 

Recomendo: SEM DÚVIDA! Já está na lista de empréstimos pra uma amiga muito querida (beijo, Má!) e depois dele, pra quem quiser. Vale MUITO a pena!

Título em Português: A Garota no Trem (descobri que ele está em pré-venda nas livrarias, então é novidade!)

Nenhum comentário: