Livro 64 - Minha Vida Fora de Série: 3ª Temporada (Paula Pimenta)


Sinopse: Aos 19 anos, Priscila está prestes a deixar para trás a adolescência e enfrentar as responsabilidades da vida adulta. O namoro com Rodrigo continua firme depois de 6 anos, mas até mesmo as coisas mais certas da vida podem sofrer mudanças com o passar do tempo. Dúvidas com relação à faculdade, mudanças na vida familiar e o amor por Rodrigo, tudo deve ser levado em consideração e, aos poucos, Priscila vai entender que mesmo as coisas que já aconteceram podem afetar seu presente e, consequentemente, seu futuro...

O que eu achei: gente, que saudades que eu estava do universo que a Paula criou para essas personagens! Acho que só percebi o quanto senti falta quando peguei o livro nas mãos... Bom, vamos deixar a emoção de lado (mentira) e falar sobre o livro... Como já comentei aqui, meu amor pelos livros do Minha Vida Fora de Série é muito grande - não sei se porque foi o primeiro livro da Paula que li, ou se me identifico mais com a Priscila do que com outros personagens, mas sei que essa é uma história que eu gosto muito de acompanhar. Bem alucinadamente mesmo, fiquei até 4h da manhã lendo, essas coisas... Novamente, temos capítulos que intercalam os pontos de vista da Pri e do Rodrigo, o que eu acho muito bom, porque é bom enxergar os lados dos dois protagonistas. A Paula continua com sua narrativa fluida sem ser superficial e mesmo quando a gente sente raiva dos personagens (vale lembrar que os melhores personagens da vida são aqueles que a gente ama e odeia ao meso tempo), essa raiva é justificada, sabe? Outra coisa que eu adoro nos livros da Paula é a forma como ela conta a história não apenas por meio da narrativa, mas também com cartas, e-mails e mensagens de celular... As personagens continuam as mesmas, porém, diferentes. Tanto o Rodrigo quanto a Priscila amadureceram, mas não perderam a essência, algo que me deixa bem satisfeita. Claro que a história não é uma constante de felicidade, ela tem altos e baixos e, sim, ontem eu cheguei a chorar horrores a ponto de ficar com dor de cabeça (sim, eu sei), mas é uma história real. Todos os conflitos vividos pelos protagonistas são reais e poderiam acontecer com qualquer um de nós, acho que é isso que torna o livro tão maravilhoso. Quem leu Fazendo Meu Filme já sabe mais ou menos o que esperar dessa 3ª temporada (que começa com a Priscila voltando de visitar a Fani em Los Angeles) mas mesmo quando o esperado acontece, a Paula faz com que fique surpreendente. Sabe, a cada livro dela que leio, aumenta minha admiração pela construção de personagens e enredos que ela tem... E, sim, o livro vai deixar você ansioso pela próxima temporada, é verdade, mas você vai adorar... Ah, claro, e como foi delicioso reencontrar a Fani e o Leo, mesmo que de relance... ;-)

Recomendo: sem dúvida nenhuma! Quem gosta de leituras leves, mas sem serem superficiais, precisa conhecer os livros da Paula Pimenta...

Nenhum comentário: