Guest Post 03 - Ana Carolina recomenda Simplesmente Ana (Marina Carvalho)


Sinopse: Ana Carina é uma jovem mineira que, segundo sua mãe, havia sido abandonada por seu pai antes mesmo de nascer. Após cerca de 20 anos, por meio do Facebook, seu pai, Andrej Markov, o qual ela nunca havia conhecido, acaba entrando em contato com ela. Descobre que ele era rei de um pequeno país da Europa chamado Krósvia e que o mesmo encontra-se no Brasil para uma reunião de negócios. Este também a convida para passar um tempo em seu país, convite o qual, após refletir bastante e conversar com pessoas de confiança, acaba aceitando. Por meio da conversa, vê-se surpresa com algo que sua mãe nunca havia revelado. Uma vez em Krósvia, Ana descobre muitas coisas, conhece novas pessoas – que, mesmo não sabendo, mudariam sua vida – e acaba mudando drasticamente seu conceito sobre um novo conhecido do país de seu pai.

O que ela achou: Decidi ler esse livro, não só pela recomendação dada a mim por minha professora-amiga, mas também porque a capa me atraiu muito. Quando comprei o livro, não sabia o que esperar dessa leitura. Posso lhe dizer que fiquei simplesmente apaixonada desde o começo e que essa paixão só aumentou a cada virada de página. O livro tem uma leitura leve e extremamente envolvente. Os personagens foram criados de uma forma que podemos perceber que, mesmo a história sendo uma espécie de conto de fadas, eles têm uma personalidade bem humana. Além de tudo isso, a autora, Marina Carvalho, consegue fazer com que o leitor sinta o que a própria Ana sente em cada um dos momentos do livro.

Ela recomenda: para jovens e adultos amantes de romances.

Quem é Ana Carolina? Estudante do 9º Ano do Ensino Fundamental, ela entrou na minha vida como aluna, lá no 6º ano e me conquistou rapidamente. Inteligente, esperta, divertida e interessada, é daquelas pessoas apaixonantes, que você quer sempre ter por perto. Autora das melhores perguntas, adora livros e sempre fazia questão de conversar sobre o que estava lendo comigo. Sem dúvida nenhuma vai ser daquelas pessoas brilhantes que eu terei orgulho de ter conhecido um dia...

Nenhum comentário: