Livro 24 - Perfect (Cecelia Ahern)


Sinopse: Celestine North vive em uma sociedade em que a perfeição é idealizada e aqueles considerados imperfeitos, são marcados e devem viver uma vida diferente - e de menor importância - do que os outros. Ela sempre acreditou que fosse o correto, até viver uma situação que a jogou para dentro de um jogo político, de poder e ambição, que mudou a sua vida e a vida de todos a sua volta. Agora, vivendo escondida, fugindo das pessoas mais poderosas de seu país, ela se verá de frente a várias escolhas e precisará pensar muito, muito bem, antes de tomar qualquer decisão...

O que eu achei: como eu falei aqui, eu me surpreendi muito com o primeiro livro dessa série e me apaixonei perdidamente pela história e, principalmente, pela protagonista. Gostei muito do conceito e da forma como a autora escolheu contar essa história e a narração pelo ponto de vista da Celestine fez com que eu me sentisse próxima às minhas protagonistas de distopias mais queridas... Então eu realmente mal podia esperar para ler essa sequência! Em termos de enredo, a autora conseguiu não me decepcionar (que alívio!) mas a narrativa me irritou um pouco. É uma sequência, então é claro que são necessárias referências a acontecimentos do livro anterior, né? Mas, no caso, em alguns momentos era quase como se eu estivesse lendo o primeiro livro de novo! Não eram referências, ela contava tudo de novo o que tinha acontecido... Chegou a ser chato... Da metade do livro pra frente, porém, focamos nos acontecimentos novos e, SOCORRO, foi uma loucura. Fiquei alucinada, tava viajando e diminui o tempo de sono, só pra poder ler mais e saber o que estava acontecendo... Altos e baixos, sustos e surpresas, e um final delicioso... Apesar dos pesares, foi uma leitura que valeu muito a pena e que eu vou sempre recomendar!

Recomendo: siiim! Fãs de literatura young adult e, principalmente, de distopias, vão curtir - e muito - essa história! Eu garanto!

Título em Português: ainda não saiu por aqui, mas deve sair logo. Se eu fosse chutar, eu diria que o nome será algo como Perfeitos, pra fazer par com o primeiro...

Nenhum comentário: