Livro 31 - Meant to Be (Lauren Morrill)


Sinopse: Julia gosta de fazer planos, sempre foi assim e sempre será. É por isso que ela está indo para uma excursão em Londres com todos os pontos de visita já pesquisados e com todo o material necessário para escrever todos os trabalhos que precisarão ser escritos durante a viagem. Ela não esperava, porém, que sua dupla no passeio fosse Jason, o "palhaço" da turma, um cara que a provoca desde o Ensino Fundamental. Ele vai tentar forçá-la a quebrar regras - coisa que ela não suporta - mas quando ela começa a receber mensagens românticas em seu celular e Jason se oferece para ajudá-la a descobrir quem as está enviando, Julia vai entrar em uma jornada da qual não sairá a mesma menina que a começou...

O que eu achei: como são a maioria das minhas compras, esse livro me conquistou pelo combo capa (adoro cores!) e pelo enredo. E ele cumpriu o prometido: é um livro bem leve e descompromissado, com uma narrativa bem linear e simples. Foi uma leitura rápida e gostosa, mas nada inesquecível. Na verdade, a protagonista é meio chatinha - queria ter conhecido Jason melhor do que conhecemos, mas como a narração é em primeira pessoa, não foi possível. Nada contra a Julia, ela cumpriu o seu papel de protagonista desse tipo de livro, mas ele me pareceu mais complexo, sabe? E eu adoro um personagem complexo, então fiquei querendo mais... Uma coisa que esse livro fez por mim, porém, foi me dar vontade de conhecer Londres... Ai, a minha pessoa na Europa, não ia prestar, não... 

Recomendo: até que sim. Como eu falei, é uma leitura leve e descompromissada, daquelas que você acaba e segue em frente. Mas, pra leitura de férias, foi bem boa...

Título em Português: não foi lançado por aqui, ainda.

Nenhum comentário: