Guest Post 01 - Michelle Rossi recomenda A Mentira Perfeita (Carina Rissi)


Sinopse: Júlia é uma garota muito focada em seu serviço e dedicada em relação aos cuidados com sua Tia Berê, que é sua mãe de criação (a única que ela conheceu), A dedicação é tanta, que ela deixa sua vida pessoal de lado e se preocupa demais com a saúde de sua tia e o seu emprego. Quando Berê está entre a vida e a morte, a única coisa que ela quer é que sua sobrinha comece a viver a sua vida. Com isso Júlia, acaba tendo que inventar um noivo para ver a felicidade de sua tia, porém, o que ela mais quer é que a sua mãe de criação se recupere. Quando Berenice se recupera, porém, começa a gastar o seu dinheiro com o casamento dos sonhos para a sua sobrinha. E ai que começa o desespero de Júlia ,em relação a sua invenção: agora o que será que Júlia irá fazer? E é nesse momento que Júlia conhece Marcus Cassani. Marcus é um homem mulherengo, atraente e que sabe que deixa as mulheres desconfortáveis com a sua beleza. Porém, apesar de Marcus ser esse cara atraente, passa por dificuldades, por ser um cadeirante. Sendo assim, ele e Júlia fazem um acordo. Com o passar do tempo, Júlia começa a pensar que o melhor a se fazer é se afastar de Cassani, mas seus sentimentos parecem pensar de outra forma...

O que ela achou: Esse livro foi o primeiro que eu comprei da autora Carina Rissi. Quando comprei, fiquei meio receosa, pois não sabia o que esperar dos personagens e muito menos da autora. Porém, eu fui totalmente surpreendida por dois motivos: primeiro, me apaixonei pelos personagens, não conseguia largar o livro; e segundo, a narrativa da história que é feita em primeira pessoa pelo Marcus e pela Júlia, os personagens principais do livro. Esse livro faz a gente se envolver com os personagens, rir, chorar em certos momentos e entrar na história. Faz com que a gente não pare de ler e não queira que o livro termine. Outra coisa legal desse livro é que ele é um spin-off de Procura-se um Marido (ainda não li esse livro, mas está na minha lista), então podemos rever os personagens favoritos de Mentira Perfeita, além de conhecer novos. Em A Mentira Perfeita, pra mim, não há pontos fracos. Eu achei a história surpreendente, daquelas que deixa a gente com gostinho de quero mais. É um livro para quem gosta de drama e romances diferentes, e que faz cada vez mais você se apaixonar pela leitura...

Ela recomenda: para adolescentes a partir de uns 15 anos de idade e adultos que gostem de um bom romance...

Quem é Michelle Rossi? Estudante, moradora de São Paulo, foi minha aluna por 2 anos e sofreu um bocado na minha mão, nas aulas de Redação. Apaixonada por livros, sempre tinha um livro na carteira e um sorriso no rosto para falar sobre ele. É leitora desse blog e uma constante nas minhas lembranças, por amar leitura e livros tanto quanto eu...