Livro 30 - You're the One that I Want (Giovanna Fletcher)


Sinopse: Robert, Ben e Maddy são amigos desde os 9 anos de idade, quando se conheceram na escola. Quer dizer, Robert e Ben eram amigos bem antes disso, mas eles tornaram-se o trio indivisível a partir do momento que a pequena Maddy entrou na vida deles. A ligação entre eles é incrível, porém há uma coisa que muda tudo: a paixão. Qualquer escolha que seja feita, vai partir o coração de alguém... a não ser que seja a escolha certa. Mas quem saberá que decisão é essa? E quanto sofrimento até que essa escolha aconteça?

O que eu achei: os livros dessa autora vivem aparecendo nas minhas buscas - porque tem bem o estilo fofo que eu adoro - mas eu nunca tinha comprado nada, por mil e um motivos. Dessa vez, lendo a sinopse com atenção, achei que valia a pena, e acabei comprando. Não me arrependi! Os capítulos, em primeira pessoa, alternam o ponto de vista de Maddy e Ben. Aos poucos, vemos que Ben se apaixona perdidamente pela menina que sempre considerou uma amiga especial enquanto ela se apaixona... por Robert! (isso não é spoiler, galera, tá no fim do livro e na sinopse oficial!). Adorei a escolha da autora de não mostrar os pensamentos do Robert, porque tornou tudo ainda mais doloroso - de uma maneira positiva, acreditem. A lealdade de Ben é testada o tempo todo enquanto Maddy e Robert amadurecem como casal e, por incrível que pareça, a amizade vai se fortalecendo... O que achei mais legal no livro é que apesar de ele ser, claramente, um romance, o centro de toda a história é outro tipo de amor: a amizade. Me envolvi pra caramba na história - passei a tarde inteira ontem lendo e cheguei às lágrimas mais de uma vez - e valeu muito a pena. A narrativa da Giovanna ainda não é das melhores (esse foi o segundo livro dela, já vi que ela escreveu mais coisas), mas deu pra perceber que ela tem muito potencial e eu acredito que vou acompanhar...

Recomendo: sim! É mais um daqueles livros leves, com estilo "comédia romântica", mas que aquecem o coração, sabe? Adoro e quem curte esse estilo vai com certeza adorar!

Título em Português: não foi lançado por aqui, ainda. =-(

Nenhum comentário: