Livro 28 - Our Song (Dani Atkins)


Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido amigas, mas não foram. Tudo por causa de David, que foi o primeiro grande amor da vida de Ally, mas o grande amor da vida de Charlotte. Oito anos depois, Charlotte e Ally se reencontram em uma noite gelada, em um lugar inesperado. E ali, diante de decisões que nunca pensaram precisar tomar, as duas precisarão pensar sobre o passado, o presente e o futuro, ao mesmo tempo em que esperam por acontecimentos que, com certeza, mudarão suas vidas...

O que eu achei: eu já tinha lido um livro dessa autora antes e não tinha sido a melhor das experiências. Normalmente, isso faria com que eu não comprasse mais nada dela, porém alguma coisa nesse livro acabou chamando minha atenção e eu acabei comprando. Dessa vez, não me arrependi, apesar de ainda achar que as coisas podiam ser um pouco diferentes. Explico: o livro me envolveu, demais - tanto que terminei chorando de soluçar, sabe? De ficar com dor de cabeça e tudo. Isso, pra mim, é um bom sinal, porque um bom livro, na minha concepção, é um livro que me coloca dentro da história. A história alterna os pontos de vista da Charlotte e da Ally, tanto no presente quanto em diferentes momentos do passado e, capítulo a capítulo, vamos entendendo não apenas qual o relacionamento delas, mas o que, exatamente, aconteceu no passado. É um livro sem vilões e sem heróis, com personagens bastante humanos, que fazem burradas e depois precisam lidar com elas... Pra mim, porém, fica a questão da previsibilidade - que já tinha sido uma questão no primeiro livro que li da autora. Eu adivinhei o final bem antes dele acontecer, sabe? Não mudou meu envolvimento com a história, chorei da mesma maneira, mas sei lá. Gosto de ser surpreendida... Porém, reforço, não foi grave a ponto de alterar meus sentimentos pelo livro, só queria um pouco menos de clichê, sabe? Mas essa sensação, claro, pode ser causada pelo fato de que eu leio muito, então talvez seja difícil me surpreender? Não sei bem...

Recomendo: SIM! É um romance típico, com toques de drama, então é para os fãs desse tipo de leitura, mas vale a pena!

Título em Português: Nossa Música

Nenhum comentário: